Muitos empresários e gestores ainda resistem à ideia de migrar seus documentos para a nuvem por acreditarem que é um lugar pouco seguro para esse armazenamento. Você também é assim?

Na verdade, a opção da nuvem é mais confiável do que manter todos os arquivos da sua empresa em seus servidores ou computadores, pois qualquer dispositivo está sujeito a nos surpreender com falhas e, em alguns casos, danos irreparáveis. Quando armazenamos documentos na nuvem, diversas etapas de segurança garantem a integridade dos arquivos. E são elas que você irá conhecer agora!

 

Armazenamento na nuvem: criptografia

 

A criptografia garante sigilo e proteção de dados. Mas como? Para que haja compreensão de arquivos criptografados, é necessário o uso de chaves de acesso para transformá-los em formatos visíveis. Ou seja, seus arquivos e informações jamais poderão ser vistos por outros usuários de nuvem: somente quem tem acesso autorizado pode verificar e editar documentos.

 

Armazenamento na nuvem: autenticação para acesso

 

Para acessar os documentos da sua empresa na nuvem, todos os funcionários precisarão ter uma autenticação única, com nome de usuário e senha. Assim, você pode controlar a visualização e a edição das informações, estabelecendo também diferentes níveis de acesso – o que fica mais difícil quando as informações estão armazenadas em papel.

 

Armazenamento na nuvem: recuperação de dados e múltiplos backups

 

Quem nunca excluiu um arquivo por engano? Mesmo que você faça isso, é praticamente impossível perder um documento que está na nuvem. Essa vantagem vem dos múltiplos backups que os fornecedores desse serviço costumam fazer. Além disso, muitos deles armazenam cópias de arquivos excluídos por um certo período de tempo, incluindo versões anteriores.

 

Armazenamento na nuvem: suporte especializado

 

Quando você contrata um fornecedor de nuvem, contrata também a dedicação de equipes de TI exclusivamente dedicadas à manutenção e ao funcionamento adequado do sistema. Assim, além da segurança, você também conta com o suporte de profissionais especializados caso qualquer imprevisto aconteça.

 

Armazenamento na nuvem: acesso de diferentes locais

 

Se o computador estragou, você pode continuar trabalhando. Com seus documentos na nuvem, a dependência de um computador específico para acessar arquivos e trabalhar neles não existe mais. E isso significa independência para o trabalho e segurança para a continuidade do seu negócio!

 

Mais seguro para fazer uma transformação digital na gestão dos seus documentos? Conte com a expertise da Gigabox para essa missão. Marque uma reunião com a nossa equipe!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =

Mande um Whats
Eureka Digital - Agncia de marketing digital em Curitiba